Banana Indica #15 - SXSW 2019! AWGE Bodega + Tinker Hatfield no SXSW e no Abstract + Kelvyn Colt

Seguindo a nossa série de indicações relacionadas com o que vimos no SXSW 2019, nesta semana nós vamos te falar sobre mais três coisas que a gente viu/conheceu/aprofundou lá: a bodega do A$AP Rocky em Londres, a fala do pinta que revolucionou os tênis da Nike e um balanço que vêm da Alemanha.

 

A$AP Rocky Bodega na Selfridges, Londres

O A$AP Rocky é ator, cantor, empresário, diretor criativo da MTV Labs e ele é dono da AWGE, uma agência criativa que lançou uma bodega em 2017, inspirada nas bodegas nova-iorquinas. Só que essa bodega ficava em Londres, na loja Selfridges e era uma pop-up store que durou 10 dias. A AWGE Bodega, como era chamada, era self-service e oferecia snacks, pins, itens personalizados do Rocky e da AWGE e roupas da Last Year Being Broke(N),  a collab entre a Guess e o Rocky e mais algumas marcas massas com itens exclusivos. Durante o SXSW a gente teve a honra de assistir um talk com o Rocky e ele trouxe, como um dos cases dele de design, o desenvolvimento dessa experiência de varejo. O legal disso tudo é o approach, o formato e a criação de embalagens e produtos exclusivos pra essa pop-up! A grande sacada é a experiência que eles buscaram criar dentro da Selfridges e todos os itens que fizeram pra gerar ela! Se liga nesses links aí que contam mais sobre essa ação que é um case pra criação de espaços e experiências de varejo:

Check out the Products From A$AP Rocky’s AWGE x Selfridges Bodega

A$AP Rocky Brings the Classic New York Bodega to Selfridges

A$AP Rocky Brings NYC to London With AWGE x Selfridges Bodega

 

Tinker Hatfield no SXSW (E o episódio dele na série Abstract)

Tinker Hatfield é o VP de Inovação e Conceitos Criativos da Nike. Só por isso, já valeria muito a pena ouvir o cara. Mas antes de ser isso, o cara revolucionou a Nike. Não por uma vez, mas várias! O Hatfield era estudante de Arquitetura na Universidade de Oregon, universidade que formou os fundadores da Nike (Bill Bowerman e Phil Knight). Ele tentou jogar basquete, futebol e tentou ser corredor. Porém, o Tinker Hatfield notava que a usabilidade e ergonomia das sapatilhas não eram ideais. Quando a Nike abriu um concurso de desenho de tênis, o Tinker inscreveu um projeto de tênis que era pra motoqueiros e corredores. Apostando no desenho aliado ao storytelling, o cara ganhou o concurso e entrou na Nike em 1985. Só em 1987, ele conseguiu liderar o primeiro projeto dentro da Nike e se liga que projeto foi: Nike Air Max. A silhueta foi um sucesso e é um dos tênis mais icônicos da marca até hoje. Só que, o maior desafio que o Hatfield encontrou na Nike até hoje foi outro: ainda em 1987, Michael Jordan era o maior atleta do planeta. Depois de dois fracassos retumbantes (Os Air Jordan 1 e 2), o Jumpman tava disposto a romper o contrato dele com a Nike. Aí que o Hatfield entra na história. Ele assumiu a responsa de desenhar o Air Jordan 3. O tênis saiu com a aprovação do Jordan e ele foi um sucesso de vendas! Até hoje, a silhueta original do Air Jordan 3 é uma das mais icônicas da história do design de produto e da sneaker culture. No SXSW, o papo do cara foi super inspiracional e ele aproveitou para mostrar o tênis que leva o nome dele: Nike Air Epic React “Tinker Hatfield”. E O TIOZÃO DEU O TÊNIS QUE ELE TAVA USANDO PRA GALERA! Para saber mais sobre a vida, processo criativo e a trajetória dele, tem um episódio inteiro dele na série Abstract: The Art of Design, da Netflix. Clica aqui pra botar a série na tua lista e clica aqui pra conferir a fala dele no SXSW na íntegra!

 

Kelvyn Colt

Rapper alemão e de descendência nigeriana, Kelvyn Colt chama a atenção por fazer um som bem swingado e misturando rap, R&B e trap. O cara tá saindo do ciclo europeu para desbravar novos mercados e vêm chamando a atenção pelo som contemporâneo que vem lançando. O mais irado dele é a versatilidade vocal apresentada nas produções. No versos e nas partes mais retas de rap, ele usa timbres de voz bem graves. Nas melodias e nos vocais mais cantados, ele atinge notas mais agudas e isso torna as construções vocais super interessantes dentro de uma mesma música! E a gente viu esse cara numa salinha com mais umas 30 pessoas e a uns 2 metros de distância dele, sem palco nenhum! Comprovação: a potência vocal e a habilidade de canto dele é IN-CRÍ-VEL (coisa difícil nos rappers atuais né, com seus Auto-Tunes e playbacks da vida)!
A última ação dele que achamos FO-DA foi num voo da Lufthansa indo pro show em Austin! Ele, simplesmente, fez uma apresentação no meio do voo, durante 15 minutos, gravou tudo e passou live na tvzinha de cada assento do voo! O Kelvyn Colt já tem dois vídeos no COLORS, canal no YouTube para apresentações de novos artistas e vários clipes lançados na VEVO! Se liga nesses links:

We took over a @lufthansa A330 and performed a 15min set mid-air

YOOO WE MADE IT TO CNN! 🖤🖤🖤

Kelvyn Colt freestyle - Westwood

Kelvyn Colt - Bury Me Alive | A COLORS SHOW

Kelvyn Colt - Waited on Me

Kelvyn Colt - Moon

Kelvyn Colt - Just Watch Me

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados