Banana Indica #17 - SXSW 2019! Leafly + Me Convention + Leikeli47

Seguimos com mais algumas indicações do que vimos no SXSW 2019. Nessa semana, vamos falar de um portal americano que aborda a cultura canábica, uma convenção global de criatividade que envolve a Mercedes-Benz e o próprio SXSW e, por fim, uma rapper americana cheia de atitude que faz um som poderoso.

 

Leafly

O mercado americano da cultura canábica está se desenvolvendo a partir da legalização do consumo para uso recreativo e medicinal, em boa parte dos estados. Aproveitando o crescimento de oportunidades para o mercado que o consumo de maconha gera, surge o Leafly, que é um portal onde tu encontra vendedores legais de diferentes tipos de cepas de cannabis. A plataforma disponibiliza filtros nas buscas para que tu possa selecionar o tipo de cepas que tu prefere e já dá uma aula sobre os efeitos de cada tipo delas. Além disso tudo, eles tem uma área voltada ao conteúdo da cultura canábica.

Se quiser conhecer o portal melhor, clica aqui!

 

Me Convention

A Me Convention é uma colaboração da Mercedes-Benz e o SXSW, que juntas criam eventos com apresentações de keynotes focados na criatividade e no futuro, aproximando esses movimentos aos criadores que estão participando da evolução das novas fronteiras da criatividade. O primeiro talk do Me Convention rolou em Frankfurt, na Alemanha, em 2017 e esse anos, em setembro, voltam lá para mais 3 dias de evento. Para ficar ligado nesses keynotes que já rolaram no Me Convention, clica aqui!

 

 

Leikeli47

A Leiki47 é uma rapper americana, lá do Brooklyn. Ela é uma artista que carrega muita força e empoderamento feminino no que faz, dando esperança e perspectiva para as minas afroamericanas. O som da Leikeli47 tem muita influência em monstrxs sagradxs da música americana como Lauryn Hill, Wu-Tang Clan, Lil’ Kim e Jay-Z. Uma das características mais marcantes da personalidade dela é a touca de ski que está sempre vestindo, não revelando assim seu rosto. Misteriosa ela! Pra curtir o som da Leikeli47, clica aqui! que tu vai ir pro Spotify ;)

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados