Banana Indica #20 - PanoSocial + Hanna Lucatelli + Joji

Pano Social 

No centro de SP, os sócios Natacha e Gerfried, criaram uma confecção com um propósito incrível, gerando impacto social e ambiental, chamada PanoSocial. Eles buscam alternativas de produção menos agressivas à natureza e propõe a inclusão de ex-detentos no mercado de trabalho, dando oportunidades para eles dentro da empresa. A PanoSocial trabalha com fabricação própria e para outras marcas também, produzindo roupas e acessórios a partir de algodão 100% orgânico ou 100% PET reciclado, contando com vários dos empregados sendo ex-presidiários.  A indústria da moda é cruel em vários aspectos, estamos em 2019 e ainda surgem notícias de empresas de grande porte sendo denunciadas por trabalho escravo e, incentivar esse tipo de marca, que tem um propósito, luta por alguma causa, já é um passo maneiro pra tentar mudar esse cenário. Clica aqui para entrar no site e abaixo alguns links de matérias sobre a marca:

#EP. 04. Da moda à Ressocialização

SÓCIOS APOSTAM EM NEGÓCIO DE IMPACTO SOCIAL E CRESCEM EMPREGANDO EX-DETENTOS

Empregando ex-detentos e usando apenas algodão orgânico, a PanoSocial sugere novos rumos para a moda

COSTURANDO UMA VIDA NOVA

 

Hanna Lucatelli

Tem muita artista por aí tentando espalhar sua mensagem através da arte, Hanna Lucatelli é uma delas. De São Paulo, ela pinta minas em muros e paredes pelo país. O diferencial, talvez seja o modo que as retrata como deusas, colocando aí o propósito dela: empoderá-las e enaltecê-las. Além das figuras, Hanna procura sempre acrescentar frases ou palavras de amor, como protesto contra toda a ideia de rivalidade feminina e um estímulo para que haja mais amor entre todas. Este conceito surgiu a partir do livro Santa Puta Sagrada, que fala da revolução feminina através da expressão “amai-vos”. Desde pequena cresceu rodeada de mulheres inteligentes, fortes e guerreiras e, no que percebeu a forma como a mulher era retratada de uma maneira caricata e feita por homens, ela se sentiu na obrigação de fazer jus as figuras de mulher que a inspiravam. Representando-as como deusas, com traços delicados e sempre com postura firme e forte, como grandes entidades e revolucionando o amor. Abaixo, alguns links das redes sociais e matérias sobre a artista: 

Instagram @hlucatelli

Site - lucatelli

Projeto Curadoria - Hanna Lucatelli

AMAI-VOS

 

Joji 

Joji é um projeto musical de George Miller, que ficou famosão em 2013, no YouTube, mas não como cantor e sim pelo humor ácido com os  personagens absurdos de Pink Guy e o Filthy Frank. Joji é a ruptura dessas figuras cômicas e engraçadonas, para um lado mais sério, maduro e melancólico. Ele vem lançando algumas músicas, desde 2015 e, seus albuns são resumidamente um som R&B introspectivo, bem chill e gostosinho pra ouvir no banho ou naqueles momentos íntimos... 
Segue alguns links dos streamings do artista e a performance no canal Colors dele:

SPOTIFY


YOUTUBE

Joji - ATTENTION | A COLORS SHOW

A EVOLUÇÃO DO JOJI


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados