Banana Indica #21 - Sequence + Paint Mediocre + Igor


Sequence 

Ariela Suster é a cabeça por trás da Sequence, marca de acessórios feitos a mão por jovens em situação de risco, em El Salvador. Tendo em mente que El Salvador é o segundo país mais perigoso no mundo, o objetivo da marca é quebrar o ciclo de violência de lá, através da geração de empregos, criação de oportunidades e capacitação pessoal/profissional dos jovens. O nome da marca simboliza esse rompimento na sequência (sequence) da violência por meio das pulseiras, colares e bolsas feitas por eles. Ariela, nasceu em El Salvador, crescendo durante a Guerra Civil, vivendo a violência em primeira mão, despertando aí a vontade de tentar mudar esse cenário do país. Se liga nesses links aí que falam mais sobre a marca:

Designer and social entrepreneur Ariela Suster expands her mission of violence prevention

People Who Inspire: Ariela Suster, a Designer and CEO with a Mission

SEQUENCE: Disrupting the cycle of violence

INSTAGRAM 

 

Paint Mediocre 

Paint Mediocre é um projeto artístico que começou sem pretensão nenhuma. Gabe Felds tem as mãos que criam todas as artes feitas no PAINT e postadas no @paintmediocre. Ele conta que começou a explorar a ferramenta, quase obsoleta, enquanto trampava em um lugar chato, passando o dia todo na frente de um computador velho. O lado artístico já existia (ele inclusive cursa Artes Visuais) e com isso arranjou outra técnica para explorar, produzindo mais de 100 desenhos de lá pra cá. Começou a postar no Instagram só para manter os desenhos salvos e a partir do que começara a seguir a página, ele tenta sempre comunicar alguma coisa, expurgar tudo que está sentindo no momento, em forma de arte. Pensando agora, no momento que estamos, ele conclui que uniu o útil ao agradável, trazendo o propósito dele para isso, de uma forma mais acessível e sem resíduos, pois não gera lixo. Clica aqui para ver o Instagram.

 

Igor 

Igor (eee-gore) é o nome do novo álbum do Tyler, the Creator, lançado dia 17 de maio. Depois de 2 anos do último álbum dele, Igor vem com 12 músicas e algumas BAITAS participações, de por exemplo: Frank Ocean, King Krule, A$AP Rocky, Pharrell Williams, entre outros. Desde o começo do mês, vinha instigando o público com uma série de teasers, com um visual loirão, danças estranhas e cenários criativos, aumentando ainda mais a expectativa pro lançamento. Expectativa essa, que sempre é um ponto importante, vindo do Tyler. Pouco antes de sair o álbum, soltou uma nota que falava justamente para ninguém esperar a estética dos trabalhos passados ou então, esperar um álbum de rap. E, definitivamente isso não foi problema nenhum, fazendo jus o que a gente sempre achou: o artista da geração. Segue aí alguns links para escutar o novo álbum e o primeiro clipe que saiu, da música EARFQUAKE:

YOUTUBE


SPOTIFY

EARFQUAKE MUSIC VIDEO


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados