Banana Indica #22 - Korshi 01 + Submit to Love + Julio Secchin

Korshi 01 

 

Uma marca que mistura moda, conceito, design contemporâneo e versatilidade!! A Korshi 01 começou em 2018, com um pensar inteligente por trás de cada peça. Elas são cuidadosamente construídas para serem utilizadas de maneiras completamente diferentes, a partir daquela mesma peça. Outro fato, mais voltado na causa sustentável, é que assim a marca diminua seu impacto ambiental, usando menos tecido (eco amigáveis) e, em consequência, menos água para a produção e menos materiais. Parecendo fácil, depois de pronto, todo o processo criativo tem como objetivo solucionar “problemas”, dar função a todas peças. A partir disso, todas as criações da Korshi 01 se transformam em, pelo menos, mais de uma peça além daquela originalmente pensada - pernas de calças se tornam mangas para um capuz (que pode ser comprado individualmente), que acabam se tornando um short, ou um trench coat que vira outras seis peças: colete, jaqueta, avental aberto, avental utilitário fechado, jardineira e jardineira utilitária. Absurdo ou nem??! 

Clica aqui pra entrar no site da marca, para ver as peças e entender todo esse conceito.

INSTAGRAM


KORSHI 01 | DESFILE #SPFW 46

A Korshi 01 é criada pelos sócios Pedro Korshi e Albner Moreira, e incentiva o consumo consciente e a versatilidade das peças

 

 

Submit to Love 


Submit to Love é um coletivo de artistas autodidatas da Headway East London, uma instituição beneficente que apoia sobreviventes a lesões cerebrais. Todos os artistas ali, sofreram alguma lesão cerebral que mudou sua vida. Eles desenvolveram um conjunto de práticas e interesses únicos, aperfeiçoados em mais de uma década. Alguns praticavam a arte antes de seus ferimentos e, outros descobriram a mais recente paixão e talento para o seu trabalho, visitando o estúdio uma ou duas vezes por semana. O nome do estúdio e coletivo, surgiu a partir de uma obra feita por um deles, o Tony. E, ali no estúdio quem gerencia não são médicos ou enfermeiros e sim, uma artista autodidata e sua equipe.
Conhecemos a Submit to Love através de uma matéria da Vice, super detalhada e vamos deixar o link dela aqui em embaixo, assim como outros conteúdos sobre o coletivo: 

Uma jornada pela arte radical criada por sobreviventes de lesões cerebrais

Submit to Love Studios is home to a collective of self-taught artists - all of whom have survived brain injuries


INSTAGRAM

 

Julio Secchin 


Um daqueles sons que nos indicam e a gente curte tanto que retribuímos indicando pra mais pessoas!
Julio Secchin é carioca e um dos possíveis nomes da nova geração da música popular brasileira. Ele dirigia videoclipes e resolveu se aventurar na frente das câmeras, cantando e se divertindo. O som que ele faz é uma batida bem brasileirinha com várias vertentes, é funk, é bossa nova, é mpb, é carnaval (ou seja, impossível não curtir)! Nas letra, Julio narra sobre a masculinidade contemporânea, sobre sentimentos e inseguranças. E, não por acaso, suas influências são Caetano Veloso e Frank Ocean, dois artistas que apresentam um jeito novo de ser homem. O último lançamento, Jovem, fala das incertezas da juventude,  uma verdadeira poesia sobre às dúvidas que permeiam os jovens: “Eu vacilei na primeira regra do rolê. Fiquei doidão, liguei pra você. Mas quem um dia irá dizer que o nosso amor precisa se esconder?”.

Massa né?! Quer escutar o som dele? Então, clica nesses links aí, do YouTube, Spotify e um acústico bem gostosin: 

SPOTIFY

YOUTUBE

Julio Secchin - Me Acorda Antes de Partir - Voz, Violão e Vinho

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados