Banana Indica #25 - Nike e as minas + Lewis Rossignol + Steve Lacy

 

Nike e as minas 

No clima da Copa do Mundo feminina de futebol, a Nike preparou uma collab com 4 mulheres que arrasam no streetwear e no mundo da moda! São elas: Yoon Ahn, da Ambush; Christelle Kocher, da Koché; Erin Magee, da MadeMe; e Marine Serre. Cada uma com sua estética e características diferentes, reinventando as camisetas e uniformes da marca com um toque mais fashionista. Entre as peças feitas está a camiseta Jersey com mensagens individuais de cada uma, além da “peça conceito” que cada uma produziu, como por ex: Yoon inspirada pelo Happi, tradicional casaco japonês (lembra as formas de um kimono) fez de uma forma esportiva e unissex e Kocher transformou a camiseta em um vestido colorido. O poder de empoderar mulheres no esporte, como o que a Nike tem, faz com que isso seja cada vez mais possível. E, agora é um momento de luta constante por igualdade contaminando (positivamente) esse cenário, da Copa.

Para ler mais sobre essa collab e ver as fotos das peças, separamos uns links:

É gol! Quatro estilistas do streetwear reinventam a camisa de futebol da Nike para mulheres


Nike Enlists Yoon Ahn, Marine Serre & More to Redesign the Football Kit​

Conheça as quatro collabs femininas da Nike que celebram a mulher e o esporte

 

Lewis Rossignol 

Lewis Rossignol tem síndrome de Tourette e a arte é o que o ajuda a relaxar de seus tiques. Assim, ele tá sempre criando, cercado de umas 3 ou 4 peças por dia. A arte muito expressiva e excêntrica do artista chama atenção a primeira vista, pelo estilo e estética dele. Conforme foi postando as obras no Instagram, acabou ficando mais reconhecido e aí, recebeu um convite para criar algo para (pasmem) o Tyler, the Creator. Tyler, que lançou o álbum Igor mês passado, entrou em contato com ele por DM, elogiando o trampo dele e com o desejo de uma arte autoral. Conversa vai e conversa vem, algumas semanas antes do lançamento de Igor, o cantor pensa na possibilidade daquela ser a arte, na verdade, para a segunda capa do vinil do álbum! Disco lançado, e nesse momento conhecemos o trampo do Lewis, agora aqui indicado pra vocês!

Quer saber mais sobre o cara? E ver mais do trampo dele? Se liga nesses links que separamos:

 

LEWIS ROSSIGNOL DRAWING

INSTAGRAM

Artist Lewis Rossignol Details Illustrating Tyler, the Creator's 'Igor' Alternate Cover

 

Steve Lacy 

Ó lá, mais um jovenzinho talentoso que a Banana Indica!
Multi-instrumentista e produtor, Steve Lacy tem só 21 anos. E quando a gente fala talentoso, é de verdade! Steve já: foi indicado ao Grammy; produziu e escreveu com Solange, J Cole, Vampire Weekend e Mac Miller; produziu alguns sons de DAMN, do Kendrick Lamar; foi escolhido como visionário técnico da Wired Magazine; e o adolescente mais influente da revista Time.
Absurdo, né? Além de tudo isso, Lacy lançou em maio desse ano seu álbum de estreia Apollo XXI. Ele assina a parte instrumental, os vocais e a parte de produção!!! O álbum foi super bem recebido e a fama dele de um artistão completo tá correndo pelos 4 ventos mundo afora!

E aí, se interessou? Segue uns links dos streamings do cara e de uma matéria gringa  sobre o trampo dele:

YOUTUBE

SPOTIFY

The future of sex sounds like Steve Lacy’s Apollo XXI


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados