Banana Indica #26 - Dickies + Björk Digital + Superorganism

Dickies 

Conhecendo ou não a Dickies, uma marca que já tá no mercado há algum tempo vendendo roupas de trabalho e uniformes, leva um tempo até entender de qual maneira eles (que não queriam chamar atenção), agora, tão entrando no mundo do streetwear e virando trend entre os queridinhos da moda. A marca que surgiu nos anos 20 com o propósito de criar roupas de trabalho que durassem mais e discretas, a Dickies vem crescendo, há alguns anos, fora do mercado alvo deles: no streetwear! No final dos anos 80, início dos anos 90 ainda, o público de skatistas procuravam roupas mais resistentes e que durassem mais, assim encontrando as calças da marca. As peças tem um preço acessível e são fáceis de encontrar, desse jeito se tornando símbolo de autenticidade, já naquela época. Agora, parece que o hype voltou e definitivamente quem tem algo da marca se torna bacanão! No MET Gala desse ano, por exemplo, Kanye (fucking) West tava dando look com uma jaquetinha da Dickies!! 

Quer saber onde comprar? Ou ler mais alguma matérias sobre a marca? Se liga nesses links que separamos:


Dickies BR

INSTAGRAM

What You Can Really Afford: Dickies Work Pants

Celebrities are obsessed with these $30 pants

Dickies Are on Top of the World. Again.

 


Björk Digital 

Depois de passar por Tóquio, Londres e LA, a exposição “Björk Digital” chegou em terras brasileiras!! A mostra mistura as músicas, clipes, emoções e tecnologia em um universo excêntrico e único pelos mundos psicodélicos da cantora nórdica. A exposição é uma experiência interativa e a ideia é justamente viver a dor da Björk, fragmentada nos álbuns e músicas exploradas, "Vulnicura” é um dos álbuns que aparecem lá e  significa feridas abertas em latim. Quem é fã vai poder aproveitar o som de uma maneira super tecnológica e o público que não conhece, atraído pela realidade virtual, com certeza, vai entender a relevância da cantora Islandesa! Björk Digital fica até 18/08 no MIS (Museu da Imagem e do Som), em SP, e vale super a pena conferir toda essa experiência e brisa da Björk!

A seguir, alguns links sobre a exposição e o site do MIS, pra quem saber mais:

MIS - Museu da Imagem e do Som apresenta Björk Digital

Exposição Björk Digital é uma viagem psicodélica e emocional pela música da artista

Björk Digital: incrível exposição sobre a cantora virá ao Brasil em Junho

'Björk Digital': como assistir a mostra de realidade virtual no MIS

 


Superorganism 

Nunca achei que o Instagram e seus anúncios nos Stories acertariam tão bem! Demorou um pouco até o sucesso vir, mas a gente sabia desde a primeira ouvida que Superorganism era bom, diferente e merecia aquele sucessinho! A voz da vocalista é deliciosa e os samples excêntricos no meio da música são geniais (barulho de maçã sendo mordida e tal). Eles surgiram de uma forma super misteriosa, logo após lançar o primeiro single, Something For Your M.I.N.D, e o sucesso vir ainda pouco se sabia sobre a banda. Em seguida, eles mostraram a cara pro mundo e deram diversas entrevistas onde detalhavam sua história. O Superorganism surgiu da banda australiana The Eversons, que acabou utilizando amizades à longa distância para criar um coletivo musical com diversos membros espalhados ao redor do mundo. Eles fazem um som super divertido com samples diferentes e umas performances maneiras! A vocalista meio apática no meio da banda super feliz dá um contraste perfeito e super único!
Quer saber mais sobre a banda e tirar a dúvida se é bom mesmo? Se liga nesses links aqui:


Superorganism wows at the Majestic with eccentric, captivating theatricality

Conversamos com o Superorganism, a nova sensação da música indie

SPOTIFY

YOUTUBE

Superorganism: NPR Music Tiny Desk Concert

Superorganism - Full Performance (Live on KEXP)

Superorganism - Something For Your M.I.N.D. (Live) - dscvr ARTISTS TO WATCH 2018
 

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados