Banana Indica #32 - Benzo + Sarah Coleman + Nubya Garcia

BENZO 

Benzo é o nome da música do último vídeoclipe do Blood Orange, que chamou nossa atenção pela mistura de peças do acervo do Metropolitan Museum (MET) e Margiela!! O clipe é dirigido pelo próprio Dev Hynes (a.k.a Blood Orange) e mostra o músico, com featuring do cantor Ian Isiah e atores, em uma cena bem diferente da vida real que vimos em outros de seus clipes. O contexto se passa numa corte, com Isiah como a rainha de saco cheio porque seu entretenimento está atrasado, aí entrando em cena o famoso Dev Hynes! Usando peruca, culotes e uma bota Tabi da Margiela!! A mistura de referências antigueiras que a produção faz, é sensacional! Vai da era Maria Antonieta aos anos 60 com muito neon se misturando ao agora! A corte é ocupada por homens e mulheres negros e tatuados, vestidos de mulheres com cabelos e ornamentos da época. Uma Versalhes negra e queer!! Blood Orange junto com a stylist, trouxeram peças especiais do arquivo do museu Metropolitan, misturando o antigo com o novo, sem buscar fazer sentido histórico (e dá certo demais!)!!

Ficou curioso? Se liga nos próximos links:

Blood Orange - Benzo (Official Video)


BLOOD ORANGE APRESENTA-SE PARA UMA CORTE NO CLIPE DE “BENZO”

Blood Orange Depicts a Black, Queer, Versailles-Style Fantasy in 'Benzo' Video: Watch

Assista ao novo clipe de Blood Orange, que mistura roupas do acervo do Metropolitan com botas Margiela

 

SARAH COLEMAN 

Sarah Coleman é uma artista de NY que transforma bags de marcas caríssimas em cadeiras dobráveis! Aquela intro que parece clickbait, mas não é! Sarah faz exatamente isso! 
O que começou como um simples fascínio por levar os utensílios domésticos e transformá-los em outra coisa, converteu-se em uma carreira crescente e nas redes sociaisl! Ela começou a dar às cadeiras uma cara nova com uma bolsa de grife vintage em julho de 2018, quando ela reestofou uma poltrona usando uma velha bolsa saco da Louis Vuitton!! Desde então, a artista posta os diversos objetos que já fez, como cadeiras do diretor Gucci, bancadas LV, até canecas de grife e caixas de fósforos!! Dar aos produtos uma "segunda vida" é uma tendência crescente na cultura de streetwear e a Sarah destaca isso, explicando que não é loucura nenhuma usar bolsas paradas e velhas pra fazer outras coisas! 


Achou maneiro e quer saber mais sobre ela? Clica nos próximos links:

@sarahcoleman Instagram

How Sarah Coleman Took A Love of Louis Vuitton and Turned It Into Art

Meet Sarah Coleman, the NY Designer Turning Louis Vuitton Bags Into Folding Chairs

 

NUBYA GARCIA 

Filha de pais caribenhos, Nubya Garcia é também filha da cena musical londrina!! E, foi em casa, estimulada pela mãe e pelas ruas no bairro de Camden a encontrar um espaço pra “voz” dela, ligada à contracultura!! Ao contrário do que se pensa, não é cantando que ela mostra a voz que tem e sim, tocando saxofone e compondo! Representando o que há de melhor no Jazz britânico! 
Ela já venceu o prêmio revelação Jazz FM 2018, muito pelo fruto do sucesso do seu álbum de estreia, “Nubya's 5ive”. E, também já foi apontada como maior nome da efervescente cena jazz do Reino Unido! Sendo apadrinhada por influentes do jazz moderno, como Gilles Peterson ou a Jazz FM!!

Nubya tá no auge, sendo lineup de vários festivais em toda Europa! Se liga nos próximos links pra saber mais sobre ela: 



NUBYA GARCIA - SITE

NUBYA GARCIA - SPOTIFY 

NUBYA GARCIA - YOUTUBE

Nubya's 5ive


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados