Banana Indica #34 - Louis Vuitton X + Efêmmera + Hobo Johnson

Louis Vuitton X 

A Louis Vuitton escolheu uma esquina da Rodeo Drive, em LA, pra comemorar a história da grife, com suas collabs!! Louis Vuitton X é uma exposição super imersiva e colorida com os seus 160 anos de colaborações da marca! Ao longo dos dois andares da icônica casa na Rodeo Drive, em Beverly Hills, Califórnia, a Louis Vuitton X exibe mais de 180 itens dos arquivos da cenografia da Louis Vuitton para mostrar a trajetória de pioneirismo da Maison. A mostra reúne uma importante coleção de baús encomendados no início do século XX, belos frascos de perfume art déco e vitrines encomendadas e criadas pelo neto de Louis Vuitton, Gaston-Louis! Sem contar as icônicas bolsas Monogram retrabalhadas por artistas e designers famosos, como Karl Lagerfeld, Rei Kawakubo, Cindy Sherman e Frank Gehry, além de colaborações e comissões originais de artistas como Yayoi Kusama, Richard Prince e Zaha Hadid!!

Se quiser ver mais imagens do Louis Vuitton X e saber mais, se liga nos próximos links:

Louis Vuitton X celebrates 160 years of artistic collaboration at the fashion house

vibrant louis vuitton 'X' exhibition immerses visitors in 160 years of artistic collaboration

LVMH CELEBRATES 160 YEARS AS A FASHION HOUSE WITH A LOUIS VUITTON EXHIBIT IN LA

Louis Vuitton X celebra história da marca em Los Angeles

 

Efêmmera 

Efêmmera começou com a ideia de dar espaço a mulheres artistas que tinham a rua como habitat! Como não era uma tarefa fácil, visto que no momento em que a mulher escolhe a rua como local de trabalho, ela tá quebrando paradigmas sociais, o movimento teve que insistir e resistir as pressões a isso!! A rua também é um dos ambientes que a mulher se sente mais vulnerável e por isso elas reforçam que ocupar pra se expressar com arte é tão importante!!! A Efêmmera entendeu que essa questão do protagonismo feminino no mercado da street art não é a deficiência de talentos, mas de uma ferramenta facilitadora para que elas se sintam seguras e tenham outras mulheres em quem se inspirar e buscar apoio para evoluir e crescer nisso! Hoje, o grupo representa mais de 40 artistas mulheres, de diferentes estilos e experiências!! E, o maior projeto que (até então) participaram, foi a revitalização de uma quadra na Praça Rotary, no centro de SP, que aconteceu em parceria delas o time Magic Minas e a Nike!!

A mina tão fazendo a própria cena delas!!
Se quiser saber mais sobre o grupo, se liga nesses próximos links:

Efêmmera, uma rede de reafirmação de minas na arte urbana

Para ficar de olho: as mulheres que transformam a arte urbana

Conheça a Efêmmera, rede que cria oportunidade para mulheres artistas de rua

Efêmmera: grafiteiras se unem em rede para destacar o trabalho das mulheres na arte de rua

 

Hobo Johnson and the Lovemakers 

Rap, poesia e contos de fada da vida real? Mais ou menos isso! Como várias das bandas da atualidade, é difícil definir o tipo de música que Hobo Johnson and the Lovemakers fazem! A música em si é um mix de alguns gêneros desde misturas vibrantes até o animado e sutil R&B da internet!! O “boom” da banda rolou depois de um vídeo que viralizou para audição do NPR Tiny Desk, da música “Peach Scone”! O vídeo é super representativo, é um resuminho do que a banda representa, completamente excêntrica e deliciosa! As músicas falam de amor, divórcio dos pais do cantor, ou seja, vida real! E, talvez seja aí o ponto do porque a banda ser tão incrível!

Eaí, curtiu? Se liga nos vídeos e músicas da Hobo Johnson and the Lovemakers:

Hobo Johnson & The LoveMakers - 2018 NPR Tiny Desk Contest (Peach Scone)

Hobo Johnson and The Lovemakers: NPR Music Tiny Desk Concert

Hobo Johnson - YouTube

Hobo Johnson - Spotify


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados