Banana Indica #39 - Pyer Moss + Mrzyk & Moriceau + Planeta Fome

Pyer Moss 

Pyer Moss: moda é protesto! 
Pyer Moss, que começou em 2013, ganhou o prêmio máximo do CFDA/Fashion Fund, que incluiu US$ 400 mil para ser investido em sua marca e um ano de acompanhamento de experts do CFDA/VFF!! E, desde então vem aparecendo e tendo cada vez mais espaço pra todo o discurso e criando essa representação dentro (principalmente) do mercado de moda!!
A Pyer Moss é uma das marcas do momento e um dos nomes que vem dialogando por uma geração de mudança na cultura negra americana!! A marca fundada por Kerby Jean-Raymond, desfilou dia 09/09 no Brooklyn e veio mais um ano emocionando os convidados presentes, com uma coleção apenas com modelos negros! Foi o terceiro trabalho desfilada e terceiro sobre a questão racial! Chamada de Sister, ela fala sobre Sister Rosetta Tharpe, negra, lésbica e inventora do rock’n’roll em 1940 mas que é raramente creditada como tal! Muitas das estampas da peças têm histórias potentes e comovente por trás. Elas foram obra de Richard Phillips, homem que passou 45 anos preso por um crime que não cometeu!! Em 2018 foi solto e sua história ficou conhecida, chegando nos ouvidos de Kerby, que o convidou para criar as estampas da coleção!!

Quer saber mais sobre essa marca sensacional? Se liga nos links abaixo:

PYER MOSS - SITE

PYER MOSS - INSTAGRAM

Desfile da Pyer Moss proporciona noite memorável para semana de moda de Nova York

5 Reasons Why Pyer Moss’s Kerby Jean-Raymond Is a Force of Fashion

Pyer Moss Collection 3 "Sister" Honors Rock N' Roll's Seldom-Told Black History

 

Mrzyk & Moriceau 

Ah, a arte nonsense! 
Logo depois que lemos que Freud amaria esses artistas, a gente entendeu como que funcionava o trampo deles!!
Mrzyk e Moriceau são uma dupla de artistas que fazem umas ilustrações geniais que beiram o bizarro! Eles seguem essa linha tênue entre o absurdo, bem-humorado, erótico e perverso!! Petra Mrzyk e Jean-François Moriceau fazem amor com as paredes e criam suas imagens atrevidas e impressionantes. Com uma pegada super sem sentido, eles criaram uma identidade bem forte que usa branco, preto, cores, nu, misturado com uns sentimentos estranhos (quando a gente olha, dá isso)! É um trampo bem autoral, excêntrico e genial (diga-se de passagem)!!! É preciso ver pra entender (ou não)!
Se liga nesses links pra dar uma olhada nesses piradões:

Mrzyk & Moriceau - 100dessins

mrzyk_moriceau - Instagram

Lustful surrealism in Mrzyk & Moriceau’s dreamlike, risqué illustrations

Mrzyk and Moriceau: Somewhere a Duck is Watching

 

Planeta Fome 

Vai Brasél!! Depois de um pouquinho mais de uma semana do lançamento, já passou da hora da gente indicar esse excelente trampo da Elza Soares (nunca errou!)!! Planeta Fome, que chegou às plataformas digitais dia 13/09/2019, confirma que sim, aos 82 anos, Elzinha tá viva demais e mandando bem demais!!
Com certeza, soube dialogar bem as novas gerações e é um trabalho que traz uma mescla de releituras e músicas inéditas, com composições de gente como Russo Passapusso e Paulo Miklos!!
P.s.: além das músicas incríveis, é impossível não elogiar a incrível capa desenhada pela cartunista Laerte!!

Se liga no Planeta Fome ns próximos links:

Planeta Fome - Spotify

Elza Soares - Planeta Fome (2019) - YouTube

Elza Soares lança Planeta Fome, com inéditas, releituras e capa de Laerte

Em ‘Planeta Fome’, Elza Soares dialoga com artistas da nova geração


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados