Banana Indica #44 - Free Free + Bem Perto + Pony

Free Free 

Free free é uma plataforma e ong focada na liberdade da mulher, que capacita profissionalmente e busca (de volta) a auto estima delas!! 
Foi se tornando um projeto maior ao dirigir e enxergar na moda esse instrumento que dá essa liberdade e autoconhecimento inerente a elas!! Hoje é considerada uma plataforma multidisciplicar, comandada diretora criativa e stylist Yasmine Sterea!! E, no último SPFW, estrearam o projeto nas passarelas, se destacando como um dos grandes momentos do evento!! Trouxe muitas mulheres f*das, fortes e diferentes, que junto com uma performance do coletivo Ilú Obá de Min arrasaram no seu desfile-manifesto!! Eram gordas e magras, idosas e jovens, cadeirantes e com síndrome de Down, trans, índias e mais passando pela passarela. Foi lindo!! As peças do desfile foram doados por acervos de marcas gigantes (como Paula Raia, Reinaldo Lourenço, Osklen e Cris Barros) sendo adaptados e renovados por artesãs de 10 comunidades. Então, em resumo elas deram aula de como mandar muito na estreia!!

Ficou curioso?? Se liga nos próximos links:


Instagram - Free Free

Instituto Free Free

Moda como identidade e transformação - Projeto Free Free

Free Free celebra a mulher em apresentacão emocionante 

Free Free: novo projeto de Yasmine Sterea usa moda como ferramenta de liberdade

 

Bem Perto 

A gente tem cada evento e exposição incrível aqui na cidade!! 

Dessa vez, indicamos uma mostra sobre o corpo humano BEM DE PERTO! 
A exposição “Bem Perto” da artista e professora Rosana Krug, tá rolando aqui na cidade dos bananas, em Novo Hamburgo, na Casa do Artista!! E, a mostra trata do corpo como referência do ser humano em interação com o mundo e toda essa experiência de existir enquanto sensibilidade! Tem uma simbologia incrível da pele, como algo que une o corpo e que liga a vida interna a externa! Bem Perto traz instalações de tecidos aquarelados e costurados que remetem ao corpo humano além do projeto Poros & Pixels que são peças fotográficas em macro da pele humana! É um trabalho muito bonito e esquisito, digno de exposição mesmo!! Então, quem tiver por aqui, corre pra lá, que só fica até o dia 01/11!!

Alguns links sobre a exposição:

Exposição Bem Perto

Exposição tem olhar bem perto do corpo humano

 

Pony 

O novo do Rex Orange County tá demais!!!

Sexta (25/10) foi um dia cheio pra quem curte música boa, saiu álbum do Rex Orange County e do Kanye West!!! 
A gente como ama um jovem que produz um som de respeito indicou Pony, o primeiro trabalho com uma gravadora grande do Rex Orange County, porque depois de toda novela de Jesus is King, Kanye não mereceu esse indica! 
Pony é um álbum super rápidinho mas com um som impecável! Não foi dessa vez que nos decepcionamos com o Rex (ainda bem)!! Um trabalho que continuou com a identidade do cantor mas soube amadurecer tudo que já havia criado de lá pra cá! Tem uma pegada de R&B contemporâneo e mistura com um pouco de Jazz e até uns sintetizadores! Se tu não escutou Pony ainda, vai que é tua!

SPOTIFY - Pony

The 21-year-old songwriter’s latest album is irritating enough to activate the mildest allergy to sincerity.

Escute "Pony", o elogiado álbum da revelação Rex Orange County


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados