#bananaindica #13 – SXSW 2019!

Hoje é o dia do #bananaindica mais especial do ano até então! E não só de indicação, mas de anunciar que vamos fazer uma super cobertura direto de Austin, Texas! É, a Banana Nude vai tá no South by Southwest, SXSW ou, pros mais íntimos, South by! Pra quem não tá tão familiarizado com o evento, ele é uma conferência e festival de inovação, cinema e música que acontece anualmente em Austin e é considerado o maior e mais diverso evento focado em intersecções de pessoas e tecnologia do mundo!

     

    SXSW 2019

    Passando um pouco pela história do South By, o nome do evento é uma zoeira com o filme “North by Northwest” do Alfred Hitchcock e com essa velha história de que a costa Oeste dos EUA é a parte mais massa do país. Esse ano estamos indo pra 32º edição, ou seja, o evento debutou em 1987! Na época, o foco era música, mas de 1994 em diante os dois novos pilares foram incluídos, interactive, que compreende a parte mais focada em negócios, e filme. Em 2012 o SXSW também ganhou a educação como um pilar, sendo o primeiro ano a ter um festival pré SXSW tradicional focado em educação. Ao longo de toda a trajetória, a conferência cresceu muito e, na última edição, em 2018, ganhou um forte foco no mercado gamer também! 

    Em 2019, o South By promete muito! As 25 tracks, que tão ilustradas aí na próxima imagem, são as áreas que irão nortear a edição desse ano que acontece do dia 8 até 17 de março.

     

     

    Além das 25 tracks, é legal a gente se atentar às 10 tendências desse ano:

     

    1. O blockchain está construindo a internet 3.0;
    2. Conquistando uma era digital de desconfiança;
    3. Documentários e filmes de gênero estão crescendo em bilheteria;
    4. A evolução do transporte e da entrega;
    5. O consumo de cannabis em evolução;
    6. O design das funções no trabalho e o futuro do trabalho;
    7. Os efeitos do blockchain na transparência da indústria musical;
    8. O rápido crescimentos dos serviços de assinatura;
    9. O valor da intervenção humana na curadoria musical;
    10. A realidade virtual é o agora.

       

       

      Mas não dá pra esquecer das ativações de marcas, dos shows e dos filmes que vão estrear por lá! O SXSW é famoso por apresentar os principais lançamentos e tendências nas suas áreas de enfoque. Foi lá que rolaram os lançamentos do Twitter, Foursquare e Medium, por exemplo! Ano passado rolou a estréia do filme Ready Player One, do Steven Spielberg (e ele tava lá!), e ao longo dos últimos anos as apresentações de muitas promessas e nomes consagrados da música, como George Clinton, Erykah Badu, Anderson Paak. & The Free Nationals, Jamie XX, The Roots, Gucci Mane, Lil Wayne, Liniker e os Caramelows e Filipe Catto!

      Ufa! Vai dizer que essa penca de coisas não deixam o cara muito instigado e curioso pra debater e se conectar? Então, seguinte! Acompanhem o Instagram da @banananude pra curtir com a gente tudo que esse festival pode proporcionar! A gente vai fazer uma baita cobertura, não só da conferência, mas das ativações de marca, dos shows e de tudo que vai rolar durante esses 10 dias de pura interatividade, imersão, conexão e networking! BORA?!

      Deixe um comentário

      Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados